segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Palestra Ricardo Jones - Grupo Bom Parto Uberlândia

Pessoal, dia 20 teve um evento muuuuito legal organizado pelo grupo Bom Parto aqui em Uberlândia!


Foi o primeiro encontro desse porte organizado pelo grupo e trouxe um médico que há muito luta pela humanização do nascimento, o Dr. Ricardo Jones! Ele deu uma bela palestra sobre o movimento de humanização e nós tivemos o prazer de estar presente!
Eu particularmente choro sempre que me lembro de tudo que eu passei nos partos, na separação dos meus bebës, no jeito que eu acho tosco de ficar se recuperando, sozinha numa sala, sem nem ter notícias do seu filho! Mais do que um movimento pelo parto natural, é um processo de conscientização dos benefícios deste e dos benefícios para o bebë de ter um contato físico com a mãe assim que nasce, de tornar a adaptação fora do útero algo menos brusco e violento, de tornar o parto algo mais prazeroso para todas as mamães mesmo aquelas que como eu, optaram ou tiveram que fazer uma cesariana! Eu não sou a melhor pessoa pra falar disso, sou só uma apaixonada! :o)
Então vou postar algumas fotinhos que tiramos do evento, do coffee break e da linda exposição de fotos que teve por lá e vai rodar vários hospitais em Uberlândia!












Quem quiser saber mais sobre o assunto ou ir à algum encontro, todas as primeiras e terceiras quintas-feira do mês, às 19hs na Oficina Cultural, Praça Clarimundo Carneiro.

Site Mulheres e Gestantes
Blog Bom Parto
Grupo Bom Parto no Facebook
Grupo Bom Parto - Pós Parto no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário